domingo, 26 de julho de 2009

Lula: um neonazista!

As pessoas possuem uma visão formada sobre tudo e muitas não sabem no que a fundamentam. Ter uma visão sem base é ruim, mas pior é não questioná-la. Portanto vamos "cavocar" um mito.

O Nazismo talvez seja o melhor exemplo disto. É consenso de que ele foi algo ruim e o neonazismo -aqueles jovens que incentivam o racismo e tatuam a suástica no braço-, por sua vez, precisa ser reprimido pelo mesmo motivo, no entanto nem aqueles que o aversam quanto os neo-ignorantes que o seguem, sabem, de fato, o que foi o Nazismo. Este era apenas um partido político: Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Se pensarmos um pouco, concluiremos que o presidente do nosso país, cujos índices de popularidade superam aos da Era Vargas Populista, também pertence ao Partido dos Trabalhadores. Em ambos os casos, o seu fundador chegou ao poder de maneira democrática. Por silogismo, concluísse que o Lula é um neonazista! Alguns podem ler isto e dizer: "credo!", mas por que temos esta visão tão ruim do Nazismo?

Primeiro porque seu fundamento era socialista e não capitalista. Logo após a Segunda Guerra Mundial, foi missão dos EUA destruir a popularidade dos partidos socialistas. Para isso, financiou todos os filmes que seguissem essa linha e militarizou as zonas suscetíveis a esta influencia, inclusive o Brasil. Para tanto, os estadosunidenses vincularam o partido Nazista à morte dos Judeus e ai ficou fácil causar aversão nas pessoas sobre o socialismo.

Reconstituindo a história, o Nazismo era o partido político (repleto de pessoas boas e de pessoas más, como todo partido) e a Schutzstaffel (SS) era a polícia de elite nazista. Esta foi a responsável por criar os campos de concentração, as caldeiras, as câmaras de gás e todo o aparato que sustentou o holocausto. Claro que, como a intenção era criticar o partido e não apresentar os fatos, todos os crimes sempre foram atribuídos pela mídia ao Nazismo, nunca deixando claro a diferença deste para a SS.

Não sou socialista, muito pelo contrário. Defendo o capitalismo. Só acho que isso precisa ser feito com fatos e não com propaganda antiética. Também acredito que as pessoas devem ser resultantes daquilo que aprendem e não daquilo que as ensinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário