domingo, 19 de julho de 2009

Os "educadores" precisam voltar à escola


CPERS e PSOL, duas instituições ligadas à esquerda gaúcha, não têm o objetivo de atender suas solicitações e sim, apenas reinvindicá-las. Trata-se de pura e simples reinvindição. Penso no dia que algum gorvernante atendê-las. Posso imaginar os membros das legendas olhando-se, desacorsoados, dizendo: "gente, eles atenderam! e agora, o que faremos???". Sua causa é o confronto e assim baseam suas ações.
Mas vamos supor que eles não sejam meros baderneiros que se ridicularizam por migalhas na mídia. Supomos que queiram, com esses gestos, atender suas solicitações. Bom, neste caso eles precisariam frequentar a escola em que o PT leciona. Talvez, quando irem, aprenderão como se faz política em um país como o Brasil.

O PT ficou durante anos enfrentando corjas lideradas por Sarneys, Collors e Temers. Este enfrentamento ocorria através de protestos, arruaças, reinvindicações e outras medidas muito semelhantes aos "companheiros" supra citados. Seus líderes comandavam e exautavam-se em greves, criaram movimentos populares, trajavam-ses de jeans e camiseta com adesesivos fixados ao peito, e nunca foram ouvidos. Um dia, o PT percebeu que estava no Brasil: um país sem ética; de povo, culturalmente, influênciado pela mídia e pela aparência; cujo lobby político tem mais influência do que os líderes eleitos pelo povo. Bastou o PT trajar seu líder de terno, aparar-lhe a barba, remover-lhe os adesivos e ensiná-lo a fazer este lobby com os Sarneys, Collors e afins para que chegassem ao poder e tivessem suas solicitações atendidas.

É ruim admitir que este é o único jeito? Não. É péssimo! No entanto a única forma de mudarmos isso é criando uma sociedade mais ética, mas começando pela sua base. No ensino fundamental. Focando em nossas crianças para que se tornem adultos dignos. E quem deveria estar lutando por isso é justamente o CPERS, que, através das palavras de sua presidente, Rejane de Oliveira, no editoral da Zero Hora do dia 18/07, alega já estarem "lutando pelo futuro dos alunos". Balela pura, pois nunca vi uma única bandeira do CPERS reinvindicado algo diferente de gratificação para professores. O que fazem sim é utilizar os alunos como escudo de uma guerra por centavos!

Um comentário:

  1. Exato!! Lecionei por 4 anos no estado, me exonerei. Cansei de lutar sozinha, dentro da escola, no conselho de classe, ao invés de se preocupar com os alunos, com melhorar a disciplina, que foi extinguida pelo Conselho Tutelar, sufocados, não conseguiamos controlar os alunos, que por sua vez já haviam sido abandonados pelos pais. Passar alunos, estatistica, é o que ouviamos. Turmas inteiras reprovadas, tinham que ser pelo menos 60 % aprovadas. E eramos obrigadas, persuadidas e coagidas e passar os alunos, que saem de lá sem nada aprender. E o CPERS, nada!! Exato, só luta pelos aumentos ridículos do salários mais nada...o quanto ganham eles por isso eu não sei, mas deve ser mais que os iludidos profes. Eu desiludida, parti para o ensino superior, pois o stress foi tanto, que fiquei doente, de tanto desgosto e de passar reuniões e mais reuniões brigando com a direção.
    Enfim, concordo 100 %. E infelizmente o poder corrompe, e quando se consegue ele, ninguém quer largar o osso. Eu nunca quero prová-lo. Distância dele!!

    abs

    ResponderExcluir