segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Edir Macedo X Globo


Voltando da aula, ouvi dois senhores conversando. Diziam eles:


- A Globo é foda mesmo né! Os caras agora estão atacando a Igreja do Reino de Deus;
- Pois é cara, eu tô acompanhado isso. Alguém tem de denunciar este abuso da fé;
- Este pastor da Universal é um salafrário mesmo. Usa a fé das pessoas para ficar rico.


Em partes, o diálogo dos tiozinhos não está errado. Em partes!



Sobre a "bondade da Globo"


A Globo não é santa. Ela não está fazendo caridade ou pensando no bem estar dos brasileiros (se fizessem isto, tirariam os BBBs e os No Limites do ar). Seu objetivo ao atingir o bispo da Universal é de, diretamente, atingir a Record (emissora de Edir Macedo). A Record, embora poucos saibam, comprou, com exclusividade, os direitos de transmissão das Olimpíadas de 2012. Na cerimônia de encerramento dos jogos olímpicos de Pequim, Galvão Bueno não pode convidar os telespectadores para estar junto com a Globo nos próximos jogos, como de costume. Ao invés disso, o narrador encerrou a transmissão dizendo: "agradeço aos nossos patrocinadores, pois são a nossa única fonte de recursos".


A Record entrou na negociação para os direitos de transmissão exclusivos da Copa de 2014, no Brasil. Ai a coisa esquentou. Além do Galvão querer encerrar sua carreira neste evento (por menor na história), a Globo sempre transmitiu a Copa. Nunca perderia, pois, entre as emissoras de brasileiras, é que possui os melhores contratos de patrocinadores e, com isso, ninguém teria condições de competir com ela. No entanto, como já sabemos, os recursos da Record vão além dos patrocinadores e é isso que a Globo quer derrubar.



Sobre a "exploração" da fé.


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) não explora a fé das pessoas, mas sim a sua burrice. Alguém entregar uma casa e um carro para que Deus lhe dê um casamento ou mais saúde, não pode ser confundido com alguém que tem fé e sim ser comparado com um imbecil. Isto mesmo! Eles exploram a imbecilidade alheia. Para mim, isto não é crime. Quero deixar claro que não considero imbecil qualquer pessoa que doe dinheiro (seja para igrejas, seja para parentes, ou seja para caridade), mas sim àquelas que doam além do que pode ou as que objetivam receber algo em troca.



Amanhã escrevo o que penso sobre a IURD e seus fiéis (as aulas começaram e o tempo para blogar está curto).

Um comentário:

  1. Com razão...total! Eles 'são tão culpados pela imbecilidade de quem os segue, quanto o Macdonald`s é culpado por quem engorda de só comer lá...como tu disse: tudo é um direito, inclusive o de ser imbecil, inclusive o de ganhar dinheiro com quem o é, inclusive de engordar, inclusive de ganhar $$$$ com a gula humana...bj$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir