terça-feira, 25 de agosto de 2009

O diferencial dos babacas!

Sim, nós homens somos babacas! Falta-me um termo mais adequado para classificar a raça, no entanto, por hora, este serve. Quando penso na grandiosidade das mulheres, não vejo como pensar diferente dos homens. Os relacionamentos deixam isto mais evidente.

O primeiro e, talvez, o pior diferencial dos homens é a traição. Tudo bem que seja da natureza masculina trair (ou por quê produziríamos milhares de células gaméticas a cada relação sexual, enquanto a mulher produz apenas uma e em alguns dias do mês? Porque somos máquinas de reprodução, ora bolas!). Embora trair seja muito mais uma função genética do que uma orientação moral, o que falta aos homens, neste caso, é a empatia (sentimento em sobra na maioria das mulheres). Respeitar a genética é desrespeitar a mulher. Ou pior: é magoá-la, feri-la. Ao ignorar isto, surge o segundo diferencial dos homens: o egoísmo.

Eu conheci uma pessoa, a Pity (diga-se de passagem, uma pessoa incrível), que, um dia, deixou de falar com a sua melhor amiga. Adivinhem o motivo? A amiga lhe confessou que traia o namorado e coube à Pity a pergunta: "Por que você faz isto com ele?". Por descordar da atitude, Pity afastou-se dela. Vejam só! Se qualquer homem conta a um amigo que está traindo, a pergunta passa a ser: "E ela é gostosa, pelo menos?". Nossa cultura machista permite que isto seja engraçado, porém é de um egoísmo tremendo. E o egoísmo desencadeia o próximo diferencial masculino: o orgulho.

Se você é um ser humano, certamente conhece alguma mulher que já tenha perdoado uma traição. Sabe o que esta pensa quando decide se deve ou não perdoar? Vou tentar descrever:
1º - Quem garante que ele não vai me trair novamente? (pensam isso pelo receio de perdoar, ser traida novamente e sofrer outra vez).
2º - Será que consigo deixá-lo? (receiam que possa doer mais a separação do que o risco de ser traída outra vez).
3º - Conseguirei confiar nele como antes?

Se você conhece muita gente, se relaciona com os mais diversos tipos de pessoas e/ou já esteve em vários locais diferentes, talvez conheça algum homem que já tenha sido traído e tentou perdoar. Sabe o que ele deve ter se questionado?
1º - Se eu perdoar, o que irão dizer aqueles que souberem que fui traído?
2º - Como vou conseguir olhar para o cara com quem ela me traiu?
3º - Quando transar com ela novamente, será que não vou ficar pensando se ela curtiu com o outro cara mais do que comigo?

Enquanto as mulheres se preocupam com a estabilidade e o futuro da relação, os homens estão preocupados em como irão se sentir e o que irão pensar dele. O orgulho os impede de perdoar. O único homem que perdoou no mundo todo (pois não devem existir dois), provavelmente agravou o próximo defeito masculino: o desprezo

Os homens desprezam suas companheiras. Se você parar uma mulher na rua, qualquer mulher, qualquer uma mesmo, e fizer a seguinte pergunta: "seu namorado ou marido costuma elogiar-lhe ou é mais comum ele apontar os seus defeitos?", certamente a resposta será os defeitos. Isto por que os homens não dão valor as mulheres. Se você pode falar das qualidades, por que insistir nos defeitos? Talvez os homens façam isto para se sentir superiores. Como as mulheres aceitarão as críticas (até para não discutir), isto irá legitimar a "superioridade" deles. E assim repetem o gesto sempre que precisam amaciar o ego (ou seja, sempre!). Embora pareça, esta ainda não é a última diferença masculina: o desrespeito

O homem não desrespeita a mulher, diretamente. Na verdade, a falta desta virtude se manifesta com as diferenças. Isto mesmo, os homens não sabem respeitar as diferenças. Uma mulher é sensível, gosta de carinho, adora receber atenção e ser ouvida (para não me estender muito). Quando o homem age de forma grosseira e desatenciosa, ele ignora estas diferenças (ser sensível e gostar de carinho), ou melhor, as desrespeitas. A mulher consegue ter paciência para ouvir o homem contar o seu dia no trabalho e até decora o nome de alguns colegas para se demonstrar mais atenciosa. No entanto, o homem consegue esquecer todas as datas importantes (além de não respeitar que as mulheres as valorizem). Quando seu time perde, as mulheres que não entendem nada de futebol apenas afagam seu companheiro e tentam mudar de assunto (um pouco para fazê-lo se sentir bem, outro pouco para não estampar seu despreparo com o assunto). Já os homens, se a mulher chegar em casa contando que brigou com a melhor amiga ou discutiu com a mãe, ele a ignora e corta o assunto com duas ou três palavras (deixando bem claro que não lhe interessa a conversa).


Pois é, já fui (ou talvez ainda seja) um babaca munido de traição, de egoísmo, de orgulho, de desprezo e de desrespeito. Porém estou tentando mudar isto (comecei a estudar filosofia, mas se vai funcionar não sei). Quero muito ser um homem melhor e acredito que, ao corrigir isto, atingirei meu objetivo. Por fim, decidi que só voltarei a namorar após corrigir estas diferenças. Até lá, poupo algumas pessoas extraordinárias da babaquisse masculina (pelo menos da minha).

8 comentários:

  1. Babaquice...
    Não acredito que uma pessoa que escreva coisas tão coerentes seja babaca, mas esperto sim, com certeza!

    A vantagem de vcs não e poder trair justificando ou qualquer outra coisa...é não saber a hora de parar, ou de ver que as vezes, o aproveitar pode ser mais longo pra uns que pra outros, pois alguns saõ especiais e atraem as pessoas certas antes, outros demoram, pois as virtudes são mais raras...enfim, um pouco de falta de ver que sua essência pode ser maravilhosa, mas sem menosprezar o outro gênero de sua espécie, diferente, sim.

    bjs de sua leitora

    ResponderExcluir
  2. Babaca, para mim, é quem não consegue enxergar ou constatar ao menos uma dessas situações.
    Aqui me parece mais ciente de que deve e pode mudar.
    E a primeira grande ação, prevenir o outro da mágoa.
    Ninguém é perfeito, sempre escorregaremos em falhas, já está de bom tamanho tentar amenizar e/ou melhorá-las.

    ResponderExcluir
  3. Putzzzzzzzzz, caracoles! Meu vamos começar pela anatomia! Máquinas de reprodução? Vc sabe por acaso por que o homem tem que produzir milhoes des espermatozóides? Por que a imensa maioria deles MORRE, pq a imensa maioria deles é INCOMPETENTE, não consegue nem se quer chegar até o útero, o que dirá subir as trompas e finalmente romprer a membrana do óvulo! As mulheres produzem só um, e ficam férteis apenas 48 hs por mês, vc são ferteis o mes inteiro, logo vc até podem ser máquinas de reprodução (bem falhadas), nós maquinas de sexo mesmo! Adoramos sexo! Mas sexo por sexo tudo bem... O fato é que ninguém gosta de ser usado! Mentira é apenas um reflexo do carater, só isso... Se alguem topa ser só sexo, ok, mas se mesmo assim, vc incorpora amante latino... Sim, pq para o homens não basta sexo, tem ter conquista, tem q se achar gostosão do mulheriu correr atrás... Sim, dai mentira... Querido, isso tudo para mim, é apenas insegurança.
    Homens sejam homen, se sexo é sexo tudo bem, não tentem conquistar corações se a intenção não é essa! Isso é só falha de caracter, só isso... Apesar de PASMEM, vc acharem desculpas até biológicas! Hahahahahaha que piada!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sorry, qnt ao ser traído... Lê muito barulho por nada...
    No final se diz... Um HOMEM que dá bola para aquilo q DIZEM, não é um HOMEM de verdade...
    Opssssssssssssssssssssss...
    Um cara de verdade, ou melhor, uma pessoa de verdade, não tem q dar muita explicação para os amiguinhos, quem precisa, precisa ainda da aprovação do gurpo para se sentir bem. Isso tem nome ADOLESCENCIA!

    ResponderExcluir
  6. É cara vc tem muito ainda para aprender...
    Respeita-se as pessoas, respeita-se mulheres sim, por serem diferentes sim, assim como se respeitam os negros por serem negros, os islamicos por serem islamicos... Sabe acho q esse comentário do respeito, sinceramente, isso não é por que se é homem, acontece porque ainda ^NÃo se é homem, pode parecer sulreal mas eu conheço grandes homens... Ahh q tb gostam de sexo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Júnior.

    Cheguei até aqui por indicação da Patrícia.

    Interessante o seu blog.

    Este post em especial me parece releitura de algo.

    Não me entenda mal, ok?

    Acho que você rotulou a muitos em um modelo pré-programado.

    Tenho parcelas parecidas e outras completamente distintas do que você traçou.

    Não quero ser tão rude como foi a MEGS, mas eu repensaria estas definições.

    Na verdade creio que quem se define se limita.

    No mais, trair é um verbo que deveria ser conjugado em relação a quem devemos fidelidade.

    Fidelidade é uma característica do ser para si mesmo (ser fiel aos seus princípios) ou entre seres que exercem uma relação de dominação (cão e seu dono)

    Entre dois iguais, acredito que o respeito é mais adequado.

    Pode ser uma desculpa filosófica para um viés filogenético...

    Enfim...

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Gostei muito do seu blog, mas essa postagem sua me decepcionou, ela é completamente falaciosa.


    Não pense que as mulheres são um poço de ternura e bondade e nós somos os vilões da história.Basta ver pesquisas e constatará que as mulheres traem mais que os homens, mesmo sem ter as mesmas necessidades sexuais que nós temos.


    Geralmente mulheres são mais dissimuladas, como a sociedade condena esse tipo de prática (traição), elas obviamente fazem o necessário para terem uma imagem de boa moça.

    Outro indício da índole da maioria das mulheres é a preferência por cafajestes, se elas condenam esse tipo de atitude (trair), porque sempre buscam homens imprevisíveis? a resposta para isso é uma só: sentir fortes emoções, diferente de nós que somos movidos pelo desejo sexual, elas buscam aventuras.

    Se quiser evidências do que eu disse me adicione no msn electronshader@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir