segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Das Leben der Anderen


Comentei uma vez que o cinema alemão é excelente, porém atrevo-me a afirmar que é o melhor cinema da atualidade. Das Leben der Anderen (literalmente A vida dos Outros, em português) explora bem o que sintetizo como um excelente cinema: utilizar um bom tema (é o primeiro filme que assisto sobre censura e espionagem de artistas), somar bons atores com uma excelente trama e apresentar proximidade com a realidade. Não vou falar mais nada do filme. Deixarei que as suas curiosidades lhes conduzam a uma locadora.

Por falar na junção de cinema e realismo, cada vez mais me afasto dos filmes comerciais americanos. No dia dos pais, meu irmão tentava nos mostrar (para eu, minhas irmãs e meu pai) o quanto ele havia considerado incrível o último filme do Nicolas Cage (Presságio), exibindo para nós algumas cenas. Após ver um avião cair em uma rodovia e as pessoas descerem deste em chamas, questionei meu irmão como o Mr. Cage sabia que o avião cairia ali. Então, ele voltou em outra cena, em que uma escola americana cria uma cápsula do tempo para os alunos depositarem ali sua visão do futuro e, sua sogra, ainda jovem, insere na no reservatório as coordenadas de acidentes com o número de mortos. Ele descobre isso e o filme gira em torno dele tentar evitar as catástrofes. MEU DEUS!!!
Depois ouço as pessoas reclamando que lhes falta tempo. Credo!!!!!



Voltando, seguem outras dicas de bons filmes (os quais assisti por último)...

- Vozvrashcheniye (O Retorno) Russo Demonstra a realidade dos adultos na visão das crianças

- Lakposhtha Hâm Parvaz Mikonand (Tartarugas Podem Voar) Iraquiano Conta a história das crianças que viviam em uma das primeiras regiões atacadas pelos americanos na estúpida guerra de 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário