segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Duplo Sentido (ou sentimento)

Quase fui para gramado neste final de semana. Chegando ao trabalho hoje e lembrando do calor no sábado e da chuva no domingo, percebi ter feito um bom negócio em ter ficado. Não obstante lembrei-me da primeira vez que fui a Gramado.

Tinha 12 anos e estava concluindo a sexta série do primeiro grau. Entusiasmado com o pouco dinheiro que tinha, comprei uma camiseta do Natal Luz. Estava contente com a minha nova aquisição e queria ostentá-la. Ao vesti-la, a surpresa: havia um furo na camisa. Era uma falha na costura do lado direito, que tornava constrangedor continuar usando-a. Foi ai que vi um amigo meu com a mesma camisa.

Tínhamos uma identificação naquele momento, porém com sentimentos distintos. Foi então que ele, sorridente, veio em minha direção e mostrou que a sua camisa possuía a mesma falha. Seu estado lépido era por ter percebido que compartilhávamos o “problema”. Curiosamente fiquei contente e o sentimento de dor deu lugar ao anterior orgulho de ostentar a nova aquisição.

Às vezes, quando não nos sentimos bem ou estamos tristes, encontrar alguém que compartilhe aquele sentimento nos faz um bem indescritível. Se isto é certo ou errado, deixarei para a reflexão de cada um, mas como ser humano, não tive como agir diferente.

2 comentários:

  1. É certo! É claro que é certo. Não nascemos para ser um, varios momentos é preciso... Mas não sempre, a vida foi feita para ser compartilhada, momentos difíceis, divididos... Se tornam menos difíceis. Momentos felizes se duplicam ao abraçar alguém especial... Essa é a natureza e a beleza da vida... Saber que o que passa no "meu" coração é entendido pelo "teu". (para entender o pensamento)

    ResponderExcluir
  2. `´E, que pena que muitas vezes este sentimento, está acontecendo com outro, mas tu não sabe, ou não pode compartilhar, e com quem conhecemos, geralmente, acontecem em momentos diferentes, aí é que ouvimos, ou somos ouvidos.

    bj

    ResponderExcluir