quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pare de copiar e colar frases prontas só para parecer inteligente!!!


     É impressionante como a internet pode nos mostrar o quanto as pessoas são superficiais. Toda vez, mas toda vez que eu entro no Facebook encontro frases prontas. Sempre tem um Gandhi, um Dalai Lama e um Charlie Chaplin "postado" por alguém e com um monte de babacas "curtindo" ou "comentando" sem entender merda alguma. Entenda uma coisa: você não é inteligente apenas por que leu uma frase na internet, achou que ela relata verdades incontestáveis, percebeu que ela foi atribuída a um cara que disseram para você que fez algo legal da vida e então decidiu copiá-la e colá-la no seu "Face". Não!!! Você não é!

     Estes dias eu li: "Só sei que nada sei (de algum livro do Sócrates ao perceber que ninguém poderia saber tudo)". NOSSA, QUANTA BOÇALIDADE!!!!! Primeiro que Sócrates nunca escreveu nada. Tudo que fora dito por ele foi Plantão quem escreveu. Segundo que esta frase foi usada como uma afronta aos sofistas, que diziam saber tudo. Então ele usava esta frase com seus alunos (tipo, com o Plantão, sacou?) para fazê-los refletir o quanto era importante cada um entender a sua ignorância para alcançar a sabedoria, em outras palavras,  dizia que eles só poderiam alcançar a sabedora quando soubessem que nada sabiam (no caso, entender a sua ignorância, pois aquele que tudo sabe nada tem a aprender).

     Dica: leia, assista programas interessantes, informe-se e transforme tudo isso em conhecimento. Ai sim você estará sendo inteligente. Se leu uma frase bacana, descubra quem a criou (e não o que está escrito no sitezinho onde você a leu). Depois, descubra o livro ou o discurso em que esta frase foi publicada. Ai, leia todo o livro (ou assista o discurso), re-leia e então entenda toda a ideia. Por último, se você concorda com a ideia, coloque-a em prática e compartilhe-a com as pessoas, estando apto a explicá-la e fazer com que acrescente algo na vida de alguém.

     "Ahhh, mas isso é chato...". Sim seu IMBECIL!!! Afinal, o que você quer não é isso (melhorar sua vida e acrescentar algo na dos outros). Você apenas quer parecer um merda, mas um merda inteligente, e, para isso, apenas copiar e colar frases da internet é o suficiente.

6 comentários:

  1. nem sempre copio frases para parecer inteligente. As vezes copio para parecer engraçado:
    "Grenal é grenal e vice-versa" (apud Jardel,199?)

    O apud foi para parecer inteligente

    ResponderExcluir
  2. hehehehe. Já eu, prefiro criar frases:
    "O Fabrízio é estranho".

    ResponderExcluir
  3. Piores são os que criam blogs querendo criticar tudo e a todos para parecerem inteligentes. BLAHHH!

    ResponderExcluir
  4. Se identificou com o texto, neh??? hehehehe

    ResponderExcluir
  5. NOSSA PP"PLANTÃO", QUEM FOI?

    ResponderExcluir
  6. According to Stanford Medical, It is indeed the ONLY reason women in this country live 10 years more and weigh 19 kilos less than we do.

    (And actually, it has absolutely NOTHING to do with genetics or some secret-exercise and absolutely EVERYTHING around "how" they are eating.)

    BTW, What I said is "HOW", and not "WHAT"...

    TAP this link to reveal if this short questionnaire can help you unlock your real weight loss potential

    ResponderExcluir