segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Segundo a Bíblia, NÃO trair é pecado!

     Estava lendo um blog que dizia o seguinte:


Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR? (Salmos 89: 6).


     Este trecho da Biblia estava lá para dar "luz" a ideia de que ninguém pode ser ou querer ser igual a deus (no caso, o tal do SENHOR ai do pedaço bíblico). Pois é, ai, entro no Facebook e leio: "Deus é fiel".

     Achei que traição fosse pecado, mas, pelo visto, pecado é tentar se igualar a Deus: ser fiel!

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar, todo trecho da Bíblia está inserido num contexto.Este que você citou apenas tenta mostrar a grandiosidade, superioridade de Deus, como o Ser Perfeito, Criador, em face a nós, Criaturas.Sua lógica não tem nexo nenhum,é como aquela brincadeira tipo:Deus é amor,e o amor é cego, logo, Deus é cego!(sem noção)Toda a Bíblia prega que devemos "amar como Jesus amou", etc,Deus sempre será Deus,o homem sempre será humano,mas a proposta é estar em harmonia com Ele(que é o refúgio,a paz,o amor)e consequentemente consigo a fim de alcançar a paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ver se a tua mae ta de 4 na esquina e aproveita e vê se ela te da no cu santinho do crlh

      Excluir
  2. - Troll mode ON -

    humm! Se trair é ser a favor da poligamia e se poligamia fosse pecado porque Deus permitiu que Salomão tivesse setecentas mulheres e trezentas concubinas, segundo consta em 1 Reis 11.3?

    - Troll mode Off -

    J0n@5

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo 1...
    ... Deus é amor. O amor é cego. Steve Wonder é cego. Logo, Steve Wonder é Deus,...

    ...prém disseram-me que eu não sou ninguém e ninguém é perfeito, logo, eu sou perfeito, mas só Deus é perfeito, Portanto, eu sou Deus. No entanto se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!
    Meu Deus, eu sou cego!
    hehehehehe

    Deve ser a cegueira que me faça escrever "bobagens" sobre as INTERPRETAÇÕES da Bíblia.

    ResponderExcluir
  4. Pois é J0n@5, durante diversos anos leram a Bíblica culpando Judas de ter traido Jesus, só que em 2000 encontraram o evanjelho de Judas, no qual ele diz que Jesus pediu isso a ele.
    Tudo é uma questão de interpretação.

    ResponderExcluir
  5. esse é o problema da razão como capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas: o cara pode concluir qualquer merda!

    o pior é quando alguem tenta contrariar a conclusão do outro com argumentos baseados em outras conclusões que para quem não as conclui não faz sentido algum e para tentar legitimar a sua conclusão frete a conclusão do outro lança uma ofensa para que pareça que a conclusão do outro é uma tremenda merda e a dele é uma verdade absoluta.

    para mim a é muito mais lógico o Stevie Wonder ser Deus do que a frase "Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem entre os filhos dos poderosos pode ser semelhante ao SENHOR? (Salmos 89: 6)." significar que Deus é superior, bla bla bla

    ResponderExcluir
  6. Cara, cuidado! Fãs de Stevie Wonder podem ficar indignados contigo (eles afirmam que o cara é Deus) hehehe.

    ResponderExcluir