sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Você tem colegas ou amigos?

No último post, tentei passar a idéia de que você só saberá se confia em alguém quando a sua confiança for testada. Enquanto você sabe onde a pessoa está e com quem ela está, é muito "simples" confiar. É engraçado, mas as amizades também são assim.

Sabe como descobrir se você tem amigos de verdade? Pense na forma como você os encontra. Por exemplo: se você procura esta pessoa ou é procurada por ela para fazerem alguma coisa, ai você pode afirmar que tem um amigo, no entanto se o que motiva os encontros de vocês é um fator externo (vocês são colegas de trabalho e se encontram todos os dias porque trabalham juntos, por exemplo), ai não se pode afirmar nada. Enquanto o trabalho, a academia, o colégio, a universidade, ou qualquer outra entidade seja a responsável por você encontrar algumas pessoas, é muito "simples" ser amigo delas.

Trabalhava em uma empresa e sempre achei que tinha vários amigos lá. O clima era muito bom e quase sempre saíamos para tomar uma ceva ou para conversar após o trabalho. Sai desta empresa há uns cinco anos e posso usar apenas uma mão para enumerar as pessoas que me ligaram ou me convidaram (ou que eu tenha ligado ou convidado) para qualquer coisa desde a minha saída. Sem mencionar os amigos (ou melhor, colegas) que fiz onde trabalho hoje, que deixaram a empresa e nunca mais nos falamos.

Se há pessoas na sua vida que você considere especiais, não permita que apenas uma entidade seja a responsável por vocês se encontrarem, ou então, quando este elo não existir mais, estas pessoas serão apenas seus ex-colegas.

3 comentários:

  1. Sempre tive colegas e até a minha melhor amiga, é porque simplesmente a vida nos obrigou a ficar juntas desde o meu nascimento...então é amizade por conveniência[minha mae]
    Complicado..amigos sempre vem e vão..
    Algums me ligam as vezes, mas como sou nômade, as vezes nunca volto para ligar pra eles.

    Agora me confundi..Acho que minha vida inteira tive apenas colegas..

    Adorei teu blog..ótimos textos..Passarei sempre.

    Beijinhos...ótimo spabado.

    ResponderExcluir
  2. tem só uma coisinha, amigos não precisam se ver sempre também...não é?

    bj

    ResponderExcluir
  3. Eu convidei... hehehe
    Mas, concordo, Junior, é complicado.

    Não coloco culpa apenas na relação amigo-colega.
    Hoje em dia está difícil rever até os AMIGOS de verdade.
    Muita informação, muitas responsabilidades, afazeres...
    Enfim, muita desculpa.

    ResponderExcluir