sexta-feira, 28 de maio de 2010

Deus criou a Terra? III (existe vida extraterrestre?)

Lembram que menconei no post a importância do nosso sentindo e da nossa razão para encontrarmos sentido nas coisas? Pois é, veja como isto é importante.

Imaginem nós, saindo da gota (um mundo 100% formado de água) e visualizando árvores, pessoas, livros, folhas e tudo mais. Nossa razão aquática olhará para tudo isto e enxergará apenas coisas (nada além). Porém, quando encontrarmos uma possa de água, mesmo que suja e lamacenta, exclamaremos: vejam!!! Lá!!! Outro planeta!!!! E ele é gigante!!!

Por outro lado, a pessoa que estiver lendo e nos ver saindo da gota, irá enxergar apenas uma gota gerando respingos. Nada mais. Não seremos vistos como uma vida, mas apenas como uma coisa (respingos de uma gota). Da mesma acontece quando astronautas deixam o Planeta em expedições espaciais. Lá fora, por observação, concluem que o espaço é uma imensidão "poluída" por coisas (pedras, poeiras e etc). Mas por que a poeira cósmica não seria uma forma de vida? E digo mais: será que neste exato momento não estamos sendo observados como coisas?

Acho tão primitivo acreditar que vidas extraterrestres terão cabeça, tórax e abdômen; membros inferires e superiores; reprodução sexuada e demais características humanas! Quando pensamos assim, legitimamos que apenas reconhecemos como vida uma espécie semelhante a nossa (os vegetarianos que o digam, e já escrevi sobre isso). Se refletirmos um pouco mais, perceberemos que esta forma primitiva de pensar também está presente no espaço terrestre. Se alguém atropela um cachorro, fica deprimido por ter tirado uma vida. Se atropela uma árvore, a depressão é pelo estrago no carro. Isso por que olhamos para as árvores, para os rios e para a natureza em geral como coisas; como insumos. Um absurdo bizarro de indiferença!

5 comentários:

  1. Q demais!! As arvores são formas de vida, as rochas, cof, cof, tudo, tudo é forma de vida. Por que tem q respirar para ser vida, ou seja, importante!? A alienação e a pretensão de acreditarmso também, que em um universo cheio de estrelas, que são como o nosso sol, que possuem dezenas de planetas orbitando ao redor deles, que possam existir elementos químicos que nao conhecemos e quep odem formar fomas de vida, diferente daquelas que reconhecemos como viva é estupida. O homem continua sendo antropocentrico. E com a notícia da NASA de que uma nave foi enviada ao espaço com varios tipos de sons a 30 anos a vagar no espaço, e que este som esta sendo enviado e captado, fez com que ate eles, nossos vizihos americanos, compreendessem que isso pode ser o sinal de que não estamos sós...apesar de ser somente necessário observar dentro de nosso próprio planeta paa constatar isso. Não precisa de nave americana, nem de alvará da NASA para iluminarmos e abrirmos nossa cabeça para a inteligência que existe em tudo, da simples molécula, prótons, eletróns..até algo que ainda não conhecemos.

    Trilogia de sucesso. Pode já se vangloriar da façanha!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Antropocêntricos e heliocêntrico. Há uma série de coisas no mundo (e fora dele) que nossa razão e sentido nunca conseguirão provar, mas, por sermos causais, não nos conformamos, e ai entra a importância da Fé!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu Blog. Parabéns!!!
    Já estou seguindo.

    Conheça o CaFoFo do BriTo

    http://cafofodobrito.blogspot.com/

    Música, Literatura, Vídeos e outras bobagens interessantes!!!
    Acesse > Siga > Comente

    ResponderExcluir
  4. Ogrigado, Brito!
    Vou conhecer seu blog sim. Assim que tiver um tempinho para colocar a leitura em dia, darei uma acessada.

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Deve existe formas de vida no universo que teoricamente transcede a nossa imaginação ou mesmo as leis da físicas conhecida, ou talvez, formas de vidas como a nossa baseada em carbono...ninguém pode afirmar que não exista vida como a nossa, ninguém foi lá fora em todos os planetas do cosmos investigar...

    ResponderExcluir