domingo, 15 de abril de 2012

Um dia, eu superei o Birinha!


     Quando criança -não mais do que 10 anos de idade- havia uma pista de BMX próxima a minha casa -na verdade mesmo, era um terreno baldio que nós, a criançada, tinhamos tomado conta, cortado o mato e construído uma pista-. Era muito divertido aquilo. Corríamos entre uns 12, no mínimo.  Organizava-nos em times de dois “infanto-atletas”. O meu parceiro de equipe era o Fábio. Éramos muito bons, porém nunca ganhávamos do time do Birinha. Não lembro quem era o outro integrante da dupla do Birinha, mas isso pouco importa. Quem ganhava mesmo era ele, o Birinha. Sempre chegávamos em segundo. O vencedor de todas baterias era ele, sim, o Birinha.

     Um dia, um amigo que não corria conosco apareceu na pista e pediu para correr. Como precisava ter uma dupla para isso, o Fábio permitiu que ele corresse comigo. O nome deste amigo era Alexandre, o Cabeça. Na primeira corrida ele só observou e quis dar o meu melhor para ele ver que teria um parceiro de peso na sua recém formada equipe. Fiquei na melhor posição possível: segundo lugar -o primeiro, é claro, era do Birinha-. Então, entusiasmado com a minha "vitória" fui conversar com o Cabeça e, para minha surpresa, ele estava irritado comigo.

     Sim, ele se aproximou e, em uma memória ainda colorida para mim, disse: "Por que não passou??? Ficou passeando atrás do cara ao invés de passar!!!" e eu respondi "Ora por que não passei? O cara é o Birinha!". "Grande coisa ser o Birinha! Vou te mostrar como se faz", respondeu ele. Então, o Cabeça pegou a bicicleta, foi para um bateria contra o Birinha e, para surpresa geral dos competidores, ele ganhou a corrida!!! Sim, o Mito havia sido batido. Após ganhar, ao invés de dar oito voltas olímpicas, fazer dancinha e tudo mais, o Cabeça apenas caminhou para a minha direção e disse "Viu cuzão! É só passar o cara e não ter medo". Depois daquilo, eu e o Fábio nunca mais perdemos para o Birinha.

***

     Semana passada, ministrei um Workshop/treinamento para uma equipe lá da RBS. Basicamente eu falava como o profissional deve se portar diante de uma demanda -seja um projeto grande ou seja um projeto pequeno-. Como deviam questionar e não ter receio de não conseguir entregar. Algo, no meu entendimento, normal. Uma das colegas que participou veio até mim e disse "Júnior, este treinamento mudou a minha vida! Concordo com tudo que você disse e percebi que não estava agindo da forma certa. A partir de agora tudo vai ser diferente”. Pensei para mim "Ela poderia ter feito isso sem eu ter falado nada. Mas é interessante como as pessoas, muitas vezes, têm potencial para algo e não o fazem até que alguém lhes diga que são capazes e lhes demonstre que é possível fazer".

     Estava eu, orgulhoso por ser um cara que nunca precisou que me dissessem que eu era capaz, pois sempre encarava meus problemas sem medo. Considerando-me "fodão" por ter nascido assim. Então lembrei de como consegui superar o Birinha.

***

     Moral da história: você sempre precisará de ajuda para superar seus medos e enfrentar suas dificuldades -mesmo sendo capaz de fazer isso-. A diferença está em quando aparecerá uma pessoa na sua vida disposta a lhe ajudar ou quando você dará ouvidos a ela. Se você pensar diferente, acreditando que nunca precisará de ajuda e ignorando aqueles que estão dispostos a de fato lhe ajudar, você corre o risco de estar chegando em segundo e considerando isso uma grande vitória.

2 comentários:

  1. Strange "water hack" burns 2 lbs overnight

    At least 160,000 women and men are utilizing a easy and secret "water hack" to lose 2lbs each night in their sleep.

    It's simple and works on everybody.

    This is how you can do it yourself:

    1) Get a clear glass and fill it with water half glass

    2) Now do this amazing hack

    so you'll be 2lbs lighter as soon as tomorrow!

    ResponderExcluir
  2. You should see how my acquaintance Wesley Virgin's story launches with this SHOCKING and controversial video.

    You see, Wesley was in the army-and soon after leaving-he found hidden, "MIND CONTROL" secrets that the CIA and others used to obtain everything they want.

    These are the same tactics tons of famous people (especially those who "became famous out of nowhere") and the greatest business people used to become rich and famous.

    You probably know how you only use 10% of your brain.

    Mostly, that's because the majority of your brainpower is UNCONSCIOUS.

    Maybe this conversation has even taken place IN YOUR very own mind... as it did in my good friend Wesley Virgin's mind 7 years back, while driving an unregistered, garbage bucket of a car with a suspended license and with $3.20 in his pocket.

    "I'm absolutely frustrated with going through life payroll to payroll! Why can't I become successful?"

    You've taken part in those types of thoughts, ain't it right?

    Your success story is going to be written. All you need is to believe in YOURSELF.

    CLICK HERE To Find Out How To Become A MILLIONAIRE

    ResponderExcluir