sexta-feira, 7 de maio de 2010

Frase de Liev Tolstoi

Sem dúvida este é um autor que precisa ser lido e re-lido. Acabo de fazer um trabalho para uma cadeira de sociologia que, dada à falta de objetividade do texto, fez-me lembrar desta frase:

Quando as pessoas falam de forma muito elaborada e sofisticada, ou querem contar uma mentira, ou querem admirar a si mesmas. Ninguém deve acreditar em tais pessoas. A fala boa é sempre clara, inteligente e compreendida por todos.

.

Um comentário:

  1. Hum gostei dessa sua conclusão, um relacionamento deve ser acrescentado.Veja bem só pra complementar o que vc escreveu no qual concordo plenamente:Na Era de Aquário, as pessoas passarão mais e mais a se relacionar na base da troca. Um exemplo: eu exponho abertamente o que sou e o que tenho; você faz o mesmo; nós trocamos. Vou aproveitar de você aquilo que me serve; você aproveita de mim aquilo que lhe serve; nós dois ganhamos e crescemos com isso. Sem entrar na neurose de dependência, porque ela é aprisionante. Aprisiona o dependente e aprisiona aquele de quem se depende.Ahh se todos pensasem assim né.Bjos Dani Vieira

    ResponderExcluir