terça-feira, 30 de junho de 2009

"Maein Kampf" ou "Bulla Licet ad capiendos"?


É correto matar alguém apenas por discordar das suas convicções? É justo criar uma lista que incluía a eliminação das pessoas que discordem da sua opinião? Você é a favor de expulsar Judeus de suas casas e tomar-lhes os bens? E de "purificar" os desafetos com fogo? Concordaria em invadir vilas, aglomerar o povo e pedir que levantassem a mão direita em devoção a ideais específicos? É justo acusar pessoas de "contaminar" a sua cultura apenas por que elas não a seguem? E o que dizer de perseguir pensadores e estudiosos que desenvolvam teorias que podem questionar esta nova ordem? Bom, assim como todos que julgaram incorretos estes atos, eu também os julgo e por isso repudio tanto as ações da Igreja Católica durante a Inquisição!


...ué? Acharam que eu estivesse falando do quê?

Um comentário:

  1. A Inquisição foi apenas um dos atos da Igreja Católica para manter seu poder sobre o povo. Mas não somente ela usa de sua influência como religião para alcançar poder politico e financeiro. Todas as religiões, umas com mais notoridade outras com menos, usam seu poder através de dogmas, que hipnotizam seus seguidores, para alcançar seus objetivos nada espirituais. Vemos isso bem claro até hoje.
    A Santa Inquisição, As Cruzadas, O Olocausto, as guerras consideradas santas... todos esses episódios da história da humanidade sempre tiveram os mesmos objetivos, nada espiritual.
    Quando o mundo perceberá que o que realmente importa na vida é a essencia humana?

    ResponderExcluir