domingo, 28 de junho de 2009

Viva o Presente!

Sou católico de batismo, mas, atualmente, minhas convicções religiosas classificam-me como ateu. Por mais que não siga os dogmas de nenhuma religião não posso me limitar e ignorar duas lições religiosas como estas:

O nome do tempo atual em que vivemos faz jus ao seu valor em todos os sentidos. PRESENTE! (Cristã)

Sinta-se realizado com as pequenas conquistas, pois todo o aprendizado ao escalar uma montanha é adquirido durante a escalada e não quando se atinge o topo. (Hindu)

Em minha opinião, absolutamente alinhada com as duas frases, devemos nos concentrar mais no presente; no hoje! O passado é útil apenas para aprendermos com ele (a alegria ao ver uma foto que retome um ótimo momento, não pode ser maior do que o sentimento de que aquele dia deve ser re-vivido e não sobreviver apenas como uma boa lembrança). Já o futuro, bem, o futuro é tão incerto quando um calendário ocidental no oriente.
Portanto tire os bons momentos do passado e traga-os para o presente. Tire os grandes planos do futuro e transforme-os em pequenas realizações do presente, ao invés de ignorá-las pensando apenas no topo da montanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário