domingo, 6 de fevereiro de 2011

Incoerência entre futebol e política no Brasil

     Na mesma semana, duas notícias repercutiram bastante na internet, porém com reações distintas.  Na quinta-feira, dia 03/02, circulou a foto do, agora, Deputado Federal Romário jo- gando futevôlei. Essa notícia não deveria mais "vender jornal" se não fosse o fato de ser o primeiro dia dele como deputado. No primeiro dia de sessão do cara, ele bate o ponto em Brasília, pega um vôo para o Rio e chega a tempo de jogar uma bolinha com os amigos. Alguém foi até ele falar alguma coisa? Não. Alguém, dos eleitores dele, por acaso sabiam que ele deveria estar trabalhando? Possivelmente não. E assim ficou. Nada de protesto. Nada de reclamação.

     Pois é, o irônico é que, na mesma semana, os jogadores do Corinthians, que haviam perdido a chance de disputar a Libertadores, foram recebidos com pedras e com insultos pelos torcedores. Eles reclamavam da discrepância dos altos salários com os resultados recentes do time.
     Em relação a estes dois fatos e às duas reações, só há uma coisa a dizer: é foda! Que bando de babacas que nós somos! Quando nossos times perdem, quebramos o pau e xingamos até a “mãe do Badanha”. Agora, quando os políticos fazem o que querem, nós não fazemos nada! Absolutamente nada!
    
     A propósito, se mudássemos um pouco o foco das nossas reclamações, talvez não seríamos mais uma potência no futebol, porém talvez não seriamos mais reconhecidos como o pais que mais paga impostos e que sustenta o maior folha salarial de políticos no mundo.

2 comentários:

  1. bom dia,muito bom,Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível, com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor, mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama e quem faz da vida um prazer.
    Um dia maravilhoso com muita Paz para você

    ResponderExcluir
  2. Acho que o pensamento positivo, quando se trata de política, é o que me resta.

    ResponderExcluir