sábado, 29 de janeiro de 2011

"O que diz a Bíblia sobre o Homossexualismo?!?!?"

Estava lendo alguns blogs quando encontrei este link: http://mulheresabias.blogspot.com/2011/01/o-que-biblia-diz-sobre-o.html


Trata-se de um texto, escrito por uma blogueira evangélica, que utiliza de argumentos bíblicos para defender o quanto o homossexualismo é nocivo. Embora conhecesse o posicionamento da igreja (uso igreja para me referir a todas as religiões) fiquei um pouco frustrado. Dentre os comentários ainda há o seguinte: "Obrigado por nos proporcionar este texto sobre homossexualismo. Sem dúvida hoje é a maior batalha que nós evangélicos enfrentamos.[...]". Respondendo, escrevi o seguinte comentário:


----------
Não sou homossexual, mas penso que eles são apenas diferentes de mim. Não os considero aberrações, errados, impuros ou algo do gênero. Apenas penso diferente deles. A intolerância quanto as diferenças foi e é a principal causa de conflitos e de guerras. Deixem-nos ser como são. Deixem-nos viver a vida que levam. Percebam quanto tempo gastamos contrariando algo quando poderíamos estar investindo-o para promover algo. Desafio alguém que encontre na Bíblia um único relato de Jesus contrário a algo que não seja sua revolta com transformação da casa de seu Pai em uma casa de comércio (João 2:13 até 2:16). Pensem a respeito!


(Atos 10:34) – E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
(Mateus 5:9) – Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Também faço uso das palavras de um pastor protestante (Martin L. King) para complementar a idéia:
"Se não aprendermos a vivermos juntos como irmãos, morreremos juntos como tolos"


Abraço a todos!
----------

4 comentários:

  1. Hello
    obrigado pelas palavras sàbias e sempre morro de rir quando me chama pelo apelido, rsrsrsrsr.

    Vou usar suas palavras, junto ao que acho que é certo, para encontrar o meio termo, entre minha essencia e aquilo que deve ser feito.
    Quanto ao seu texto, pouco tenho a acrescentar, porque vc sabe minha opiniào...e infelizmente as pessoas interpretam a bíblia como lhes conveem...infelizmente, caso contrário o mundo seria bem diferente.

    abs GURI

    ResponderExcluir
  2. ERRATA!
    Este texto não fora escrito pela autora do blog. Ela apenas transcreveu o que Mario Persona havia escrito.
    Porém, ressalvo: quem usa uma arma para matar uma pessoa não pode culpar o fabricante dela por seu crime.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Venisse, mas lendo um comentário deixado no blog que me referi, refleti que há um outro lado que precisa ser considerado: o limite do respeito dos próprios homossexuais.
    Todos devem ser respeitados e um homossexual deve entender que seus atos ofendem os religiosos. Afrontar a igreja com leis que é um desrespeito disfarçado de igualdade social.
    Não com estas mesmas palavras, mas certa vez já defendi esta idéia: http://taosofia.blogspot.com/2009/12/religiosos-x-liberais-onde-esta-razao.html

    ResponderExcluir
  4. Em momento algum o texto do Mario é uma arma, muito pelo contrário, é um texto bastante esclarecedor, de um tema muito polêmico e bastante atual, aliás quem recentemente acabou de fabricar uma arma e muito perigosa para matar crianças inocentes foram o grupo gay que fabricou a arma e deu para o MEC disparar contra as famílias brasileiras, ( kit Gay) para destruir nossas crianças, e quando forem acusados irão colocar a culpa no MEC,
    vão dizer que o MEC deu o tiro de misericórdia ou que puxou o gatilho.
    Com certeza, eu assino embaixo do artigo do Mario Persona, sem tirar ne por, é perfeito, com respaldos Bíblicos. Torno a repetir, o texto do Mario pode ser sim uma arma, mas para trazer vida ao entendimento, e esclarecimento para quem não conhece a verdade e é levado pela opinião publica,
    só reclama quem não esta preocupado com o que Deus pensa.
    Paz querido!

    ResponderExcluir