sexta-feira, 18 de setembro de 2009

HOMOSSEXUALISMO 2/3

Por que ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando, às vezes, é nojento?

Esta repulsão é normal. Vou utilizar a mesma explicação que usei para uma pessoa especial, que estava com dúvidas de o porquê das pessoas sentirem repulsão de cicatrizes.



Nossa consciência cria imagens e as associa a um padrão ao longo da nossa vida. Esta imagem empírica do que é "normal" está no nosso inconsciente. Quando nos deparamos com uma cena que fuja muito deste normal, somos absorvidos por uma sensação de desconforto. Se nos acostumarmos com esta imagem nova, aos poucos nossa consciência a inclui no que consideramos normal, por isto ver um casal homossexual se beijando ou de mãos dados pode ser desconfortável.


Para quem não está convencido, saiba que há outros exemplos. Veja o caso de um mendigo, por exemplo. Quando somos abordados na rua por um deles, se o seu estado for de muita sujeira, péssima aparência e fala estranha, sentiremo-nos desconfortáveis. Não que somos pessoas ruins que não convivem com ninguém que não esteja limpinho, bonitinho e falando legalzinho. Não se trata disso. É apenas um desconforto auto-sensitivo. Até uma mãe se assusta ao ver o filho com o rosto deformado por uma queimadura, mas, depois de um tempo, ela "se acostuma", ou melhor, sua consciência.


Portanto, conforme citei no último post, fomos criados com a idéia de que ser afeminado, no caso dos homens, é errado. Somado ao fato de ver dois homens se beijando, como supra citei, causa desconforto, temos uma conta terríavel: sensação de algo errado + sensação de desconforto = preconceito contra homossexuais.

3 comentários:

  1. HEHEHE...É...MAS DAÍ EU ME PERGUNTO, E TE PERGUNTO...JÁ QUERENDO RESPOSTA...VIU? POR QUE PARA ALGUNS ISSO PODE SER EXCITANTE?

    OU O É PARA TODOS E AS PESSOAS FINGEM QUE NÃO É, POIS É UMA POSTURA DA SOCIEDADE, PORQUE SERIA ERRADO?

    BJ

    ResponderExcluir
  2. Putz, é para mim irrelevante, esses dias estava no onibus e duas meninas se beijavam direto. Na realidade, as adolescentes queria chocar mesmo, eram meio "punks"... Pode parecer que tirei essa conclusão por preconceito, mas nesse caso não foi, sabe quando se quer chamar a atenção? Pois é! Mas tb acharia desagradável ver hetero se agarrando como se estivesse em um motel em pleno transporte público...
    No mais, não acho nojento... Nem dou bola, claro q olho mais de uma vez, por que meus olhos não estão acostumados com a cena, mas no mais não penso repulsivo. Acho que a homossexualidade masculina é o que mais choca as pessoas... Talvez homens... Acho q tb pelo fato de que homens não são dados a contato físico com outros homens... Hahahaha, uma guria de mãos dadas com outra não choca, aliás, as vezes, ando de braço dado com minhas amigas, e ninguém nos olha atravessado... Acho que nossa cultura é muito repressora com os próprios homens... Os homens são machistas com eles mesmos... Tipo qnd se vê na tv dois homens dando beijos no rosto (cultura diferente, até chefes de estado), o homem brasileiro já diz "viadagem"!

    ResponderExcluir